terça-feira, 5 de maio de 2015

GUSTAV HANS REESE E ELISE MARGARETHE URBAN

  

           AS BATALHAS NAVAIS DA ALEMANHA SECULO XIX.

A guerra dinamarquesa de 1 de fevereiro a 30 de outubro de 1864 foi um conflito militar para Schleswig-Holstein . Em particular, tratava-se da afiliação nacional do Ducado de Schleswig . Os opositores da guerra eram a Prússia e a Áustria, de um lado, e a Dinamarca, do outro. A guerra é considerada a primeira das três guerras unificação alemã e está em contraste com a Pesquisa de Schleswig-Holstein (1848-1851) como "Schleswig cisalhamento Segunda Guerra" ou "Segunda Schleswig-Holsteinischer de guerra".
O rei dinamarquês era o duque de Schleswig , Holstein e Lauenburg . Holstein e Lauenburg eram ao mesmo tempo estados membros da Confederação Alemã , Schleswig, por outro lado, um feudo da Dinamarca. Linguisticamente e culturalmente, Schleswig foi influenciado pelo alemão, dinamarquês e frísio. Com o desejo de formação de estados-nações unificados no século XIX, foi reivindicado tanto pelos liberais nacionais alemães quanto pelos dinamarqueses, que levaram à guerra de 1848-1851. Depois que a antiga constituição foi rejeitada pela Confederação Alemã, entre outras coisas, o governo dinamarquês emitiu em 1863 a chamada Constituição de novembro , que tinha o objetivo de ligar Schleswig mais fortemente ao reino atual, contrariando a intenção do Protocolo de Londres . Já em 1851, os roteiros de linguagem haviam sido decididos, o que deveria impedir a mudança simultânea de idiomas para o alemão, nas partes centrais de Schleswig, e enfrentou forte oposição do lado alemão. A fim de obter uma retirada da Constituição de novembro, ocupada em dezembro de 1863 tropas da Confederação Alemã no contexto da execução federal, os estados Holstein e Lauenburg. Sob o protesto da Confederação Alemã, tropas prussianas e austríacas cruzaram o rio fronteiriço até Schleswig em 1 de fevereiro de 1864, marcando assim o início da guerra germano-dinamarquesa. Com a ocupação de Schleswig, a Dinamarca ficaria aliviada em retirar a constituição de novembro. Desde o início, porém, a Prússia pretendia anexar os chamados ducados do Elba.
A guerra terminou depois que a Prússia e a Áustria conquistaram Schleswig e o resto da península dinamarquesa da Jutlândia . Na paz vienense, o rei dinamarquês transferiu os ducados Schleswig, Holstein e Lauenburg para as duas grandes potências alemãs. Eles governaram os ducados até 1866 como um condomínio. No verão de 1866, uma disputa sobre o futuro dos ducados do Elba levou à guerra alemã entre a Áustria e a Prússia. Após a vitória prussiana, todos os Schleswig-Holstein pertenciam à Prússia como uma província.


Gustav Hans Reese  e Mathilde nasc Urban

       
        GUSTAVO HANS REESE 
Gustav Hans Reese casou-se pelo pastor Runte em 11 de abril de 1887 em Badenfurt  Blumenau  Santa Catarina ,com Margarth Urban

Nenhum comentário:

Postar um comentário