sábado, 10 de novembro de 2018

O COMUNISMO / SOCIALISTA / NAZISMO / PETISMO NA IDADE CONTEMPORÂNEA.

              O PROCESSO DA EVOLUÇÃO HUMANA


No período Neolítico foi um processo de desenvolvimento da agricultura por parte das pessoas que viveram nessa época. Essa revolução compreendeu a capacidade de perceber os fenômenos naturais, de causa e efeito da observação de alguns fenômenos, como a germinação. Isto  ocorreu  entre 10.000 a.C. e 4.000 a.C. Neolítico. Não houve  mudança brusca de passagem da fase caça e coleta para a agricultura, havendo uma simultaneidade entre ambas as práticas. Mas uma das principais mudanças da Revolução Agrícola do Neolítico foi o começo da sedentarização das pessoas em locais determinados para a espera do processo de produção dos alimentos, compreendendo o preparo do solo, a semeadura e a colheita. 
Assim começou  um outro processo politico: A Idade Antiga e logo a formação do Império Romano a economia no período era baseada na agricultura e no pastoreio. A estrutura social era formada pelos patrícios, que eram os grandes proprietários a sociedade baseava-se em  artesãos, comerciantes e pequenos proprietários. As conquistas e o domínio de poderio foi sempre querendo o poder  Status. Estima-se que mais de 40% da população da Roma Antiga era formada por escravos germanos. “Seguindo o processo da evolução do ser humano”.
Com o Renascimento comercial deu o fim do feudalismo e iniciou o capitalismo comercial. A Europa ocidental sofreu grandes transformações econômicas e sociais entre os séculos XI à século XIV. Pouco a pouco, desmoronou o sistema feudal que vigorou no continente ao longo de quase toda a Idade Média inteira. A Revolução Industrial transformou o contexto econômico e social. Ao mesmo tempo em que ocorria um pleno desenvolvimento do novo sistema capitalista, boa parte da população continuava  a viver em condições de miséria.
 Buscando uma solução para os diversos problemas que atingiam as sociedades na Europa, intelectuais da época passaram a propor sistemas políticos e econômicos que fossem uma alternativa ao sistema capitalista. Uma dessas proposições foi o comunismo, que está no cerne da teoria de Karl Heinrich Marx, um cientista político, filósofo, socialista e revolucionário extremamente influente, desde sua época.
Então a sociedade capitalista, essas classes são representadas respectivamente pela burguesia, que detém os meios de produção e por consequência boa parte da riqueza gerada, e o proletariado, que nada possui além da própria mão de obra, vendida como mercadoria ao proprietário do capital. A de Karl Marx é a da luta de classes baseia-se na concepção da hegemonia do proletariado. Defendendo essa teoria da hegemonia do proletariado no movimento de libertação de mais direitos.
O Karl Marx propõe a abolição da propriedade privada, o fim da divisão de classes e a abolição do trabalho. Para Marx e Engels, quando a classe proletária fosse capaz de tomar consciência da sua situação e buscar uma organização de luta, assumindo o poder e administrando o sistema de forma justa e em prol de todos. as classes sociais seriam abolidas e com ela chegaria ao fim também o Estado. A partir desse momento, a sociedade estaria preparada para o sistema comunista.
Então seria uma sociedade sem classes, a abolição do Estado e o fim da propriedade privada são importantes objetivos dos adeptos ao comunismo.
A sociedade idealizada por Marx e Engels nunca chegou a ser implementada em nenhum país. Embora o sistema socialista tenha sido adotado por algumas nações, até então nenhuma delas conseguiu atingir a etapa final, que é o comunismo. Muito se discute se este modelo politico é possível implantar.
 E você, acha que o ser humano tem  consciência que todos querem ter o direito de viver e de se alimentar?
Será que o comunismo pode ser implementado?
Pois devido de tanta ganancia do ser humano e visto os DITADORES dos Partidos Políticos dos Trabalhadores não é possível de dar certo. Pois as explicações serão em seguida.


        "ALGUNS DOS GRANDES LIDERES EM FAVOR DOS POBRES/TRABALHADORES"




                                      O COMUNISMO

O comunismo é uma ideologia política e socioeconômica que pretende estabelecer uma sociedade igualitária, através da abolição da propriedade privada, das classes sociais e do próprio Estado. Embora a ideia de igualdade baseada no fim das classes tenha sido defendida por filósofos desde a antiguidade, o comunismo está associado sobretudo à teoria dos pensadores Friedrich Engels e Karl Marx. 
Todos os  lideres dos Partidos dos trabalhadores ou comunista tem as principais ideias defendidas pelos adeptos a essa ideologia. Porem todos vivem numa mordomia de capitalista e não se enquadram na ideologia citada acima.
São extremamente mentirosos maquiavélicos entre outros.
                                                                                         

O DITADOR CRUEL JOSEPH VISSARIONOVICH STALIN
Joseph Vissarionovich Stalin  nasceu em 18 de dezembro de 1878 na região de Tbilisi, capital da atual Geórgia, que na época fazia parte do Império Russo. Filho de um comerciante e de uma empregada, ele foi educado dentro da Igreja Ortodoxa.
. Em 1903, Joseph se juntou aos bolcheviques, uma facção do Partido Operário Socialdemocrata Russo. Ele distribuía propaganda, participava da organização de greves e arrecadava fundos por meio de extorsões, roubos e inclusive assassinatos. Sua “produtividade” e carisma chamaram a atenção do partido, o que lhe rendeu uma ascensão-relâmpago. Em 1910, mudou de nome e passou a assinar textos como Stalin
. Em 1917, Stalin foi um dos organizadores-chave da Revolução Russa, que derrubou o czarismo no país. O líder do PARTIDO OPERÁRIO SOCIAL DEMOCRÁTICO RUSSO (Bolchevique). O Lenin, instaurou um novo governo, e em 1922 a União Soviética foi criada. Ele morreu dois anos depois e foi sucedido por Stalin, que lançou uma política de repressão.
O Stalin se estendeu a seus subordinados e a simpatizantes infiltrados na sociedade soviética. Perseguições políticas por todo o território da UNIÃO SOVIÉTICA.
 Quem expressasse opinião contrária ao governo era preso ou executado o castigo mais leve era enviado ao Campos de Concentração de Trabalho (Gulag). Neste campo o trabalho e exautio de longa jornada diária, num frio extremo, com pouca roupa, muitos dos prisioneiros descalços, trabalhando por vários anos.
A Administração Central dos Campos chamados de Gulag.  Ficavam em regiões muito afastados de comunicação, com um frio extremamente rigoroso muitos não suportaram o frio. Com o Isolamento, frio intenso, trabalho pesado, alimentação mínima e condições sanitárias precárias elevavam as taxas de mortalidade entre os presos era alta.
 Stalin  iniciou um plano que pretendia transformar o país, agrário e atrasado, em uma potência industrial.  As repressões severa contra o povos iniciou no ano de 1928.
 No ano de 1929  ele aboliu fazendas privadas e formou coletivos agrícolas, substituindo os camponeses com experiência no campo por ideólogos urbanos que não conheciam a terra.  Estas pessoas da Cidade nada entendiam e rapidamente, as plantações não se desenvolveram  e começou a escassez de alimento para a população.
Durante os  anos de 1932 e 1933, a Ucrânia, que funcionava como o celeiro de alimentos da população  da URSS, sofreu os horrores com perseguição , torturas e fome, por parta da politica do  Ditador de Stalin.
 Os soviéticos haviam desviado toda a produção ucraniana para alimentar o resto do país. O problema é que não sobrou nada para os Ucranianos se alimentarem.  Cerca de 5 milhões de Ucranianos  morreram de fome. O horror da fome foi tanta que iniciou o canibalismo.
Esta tragédia histórica  é conhecida como “Holodomor” (“extermínio pela fome”, em ucraniano).
O período da Segunda Guerra Mundial  entre 1939 ate 1945,  na participação do Exército Vermelho, as atrocidades como estupros em massa e execução de prisioneiros e desertores contra seu próprio povo era considerado normal pelos RUSSOS.
 Durante  a Segunda Guerra Mundial o Stalin não poupava  nem os mais chegados. Integrantes do governo e comandantes militares eram executados após julgamentos cheios de pompa. Eram demonstrações públicas de um regime do qual ninguém podia escapar.  Stalin foi muito pior que o Nazista Adolf Hitler.
 Stalin era um alcoólatra compulsivo, após da Segunda Guerra Mundial de1945, ele teve uma parada cardíaca. No dia 1º de março de 1953, Stalin foi encontrado no chão de seu quarto, todo molhado de urina. Ele sofreu uma hemorragia cerebral e foi levado às pressas ao hospital. 

Joseph Vissarionovich Stalin  nasceu em 18 de dezembro de 1878 na região de Tbilisi, capital da atual Geórgia, que na época fazia parte do Império Russo. Filho de um comerciante e de uma empregada, ele foi educado dentro da Igreja Ortodoxa.
. Em 1903, Joseph se juntou aos bolcheviques, uma facção do Partido Operário Socialdemocrata Russo. Ele distribuía propaganda, participava da organização de greves e arrecadava fundos por meio de extorsões, roubos e inclusive assassinatos. Sua “produtividade” e carisma chamaram a atenção do partido, o que lhe rendeu uma ascensão-relâmpago. Em 1910, mudou de nome e passou a assinar textos como Stalin
. Em 1917, Stalin foi um dos organizadores-chave da Revolução Russa, que derrubou o czarismo no país. O líder do PARTIDO OPERARIO SOCIAL DEMOCRATICO RUSSO (Bolchevique). O Lenin, instaurou um novo governo, e em 1922 a União Soviética foi criada. Ele morreu dois anos depois e foi sucedido por Stalin, que lançou uma política de repressão.
O Stalin se estendeu a seus subordinados e a simpatizantes infiltrados na sociedade soviética. Perseguições políticas por todo o território da UNIÂO SOVIETICA. Quem expressasse opinião contrária ao governo era preso ou executado o menor castigo era enviado a campos de trabalho forçado por vários anos.
A Administração Central dos Campos chamados de Gulag.  Ficavam em regiões muito afastados de comunicação, com um frio extremamente rigoroso muitos não suportaram o frio. Com o Isolamento, frio intenso, trabalho pesado, alimentação mínima e condições sanitárias precárias elevavam as taxas de mortalidade entre os presos.
 As repressões de  Stalin iniciou no ano de 1928. Stalin  iniciou um plano que pretendia transformar o país, agrário e atrasado, em uma potência industrial. No ano de 1929  ele aboliu fazendas privadas e formou coletivos agrícolas, substituindo os camponeses com experiência no campo por ideólogos urbanos que não conheciam a terra.  Estas pessoas da Cidade nada entendiam e rapidamente, as plantações não se desenvolveram  e começou a escassez de alimento para a população.
Durante os  anos de 1932 e 1933, a Ucrânia, que funcionava como o celeiro de alimentos da população  da URSS, sofreu os horrores com perseguição , torturas e fome, por parta da politica do  Ditador de Stalin.
 Os soviéticos haviam desviado toda a produção ucraniana para alimentar o resto do país. O problema é que não sobrou nada para os Ucranianos se alimentarem.  Cerca de 5 milhões de Ucranianos  morreram de fome. O horror da fome foi tanta que iniciou o canibalismo.
Esta tragédia histórica  é conhecida como “Holodomor” (“extermínio pela fome”, em ucraniano).
O período da Segunda Guerra Mundial  entre 1939 ate 1945,  na participação do Exército Vermelho, as atrocidades como estupros em massa e execução de prisioneiros e desertores contra seu próprio povo era considerado normal pelos RUSSOS.
 Durante  a Segunda Guerra Mundial o Stalin não poupava  nem os mais chegados. Integrantes do governo e comandantes militares eram executados após julgamentos cheios de pompa. Eram demonstrações públicas de um regime do qual ninguém podia escapar.  Stalin foi muito pior que o Nazista Adolf Hitler.

 Stalin era um alcoólatra compulsivo, após da Segunda Guerra Mundial de1945, ele teve uma parada cardíaca. No dia 1º de março de 1953, Stalin foi encontrado no chão de seu quarto, todo molhado de urina. Ele sofreu uma hemorragia cerebral e foi levado às pressas ao hospital. 

CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DA UNIÃO SOVIÉTICA 
O Gulag, e um Campo de Concentração de Prisioneiros da União soviética  (Glavnoe Upravlenie) ou “Administração Central dos Campos”, foi largamente usado pelo Império Russo como forma de penalização a presos comuns e presos políticos. Na URSS, sob o comando de Stalin, o regime dos Gulags tornou-se peça fundamental da repressão soviética, onde foram exterminado através de trabalhos forçados, fome e frio.
O Gulag; Um Campo de Concentração de Prisioneiros da União soviética a cerca é de arrame farpado enrolado.
Holodomor Ucraniano.  Matança do Periodo Stalin  
Crianças morreram de fome durante o Stalianismo.

Massacre de católicos e exposição Publica dos seus corpos em putrificação

Famílias polonesas levados para o Campo de Concentração (Gulag)
Extermínio de cidadãos da União Svietica durante a Ditadura de Stalin



Canibalismo durante a Ditadura de Stalin por sofrimento da fome extrema.



Crianças magérrimas por motivo da fome extrema, pedindo comida 





O emblema da foice e do martelo como símbolo da ideologia comunista foi amplamente utilizado nos brasões e bandeiras da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), da China, do Vietnã, de Angola e da Coreia do Norte.






              A BANDEIRA DOS PARTIDOS TRABALHISTAS


A bandeira vermelha do movimento comunista simboliza o sangue da martirização da classe operária. Bandeiras vermelhas são combinações com outros símbolos comunistas e nomes de partidos. A bandeira é usada por várias partições socialistas e comunistas.

BRASIL: No contexto da política, que significa Partido dos Trabalhadores, do partido político brasileiro, tem como alguns dos seus símbolos a estrela vermelha de cinco pontas com a sigla PT no centro e a bandeira vermelha com a estrela branca no centro.

URSS:  União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, da China, do Vietnã, de Angola e da Coreia do Norte. O emblema utilizados como símbolo da ideologia comunista foi amplamente utilizado nos brasões e bandeiras . Como o Martelo representa a classe operária industrial, enquanto a foice representa os trabalhadores agrícolas; juntos, a foice e o martelo representam a união desses dois grupos, e portanto o próprio ideal comunista.

ALEMANHA: A bandeira da Alemanha nazista é composta por um fundo vermelho inserida a uma suástica negra em um alvo circular. Esta bandeira foi mantida  durante a Segunda Guerra Mundial.

 A utilização dos dois SS, ϟ ϟ  é abreviada o  Alfabeto rúnico. Foi uma organização paramilitar ligada ao partido nazista e a Adolf Hitler. Seu lema era "Meine Ehre heißt Treue" ("Minha honra chama-se lealdade").


AS ESTRATEGIAS DOS LIDERES DO PARTIDO TRABALHISTA

Uma das estratégias dos partidos trabalhistas é a propaganda política baseada na exaltação das “virtudes”.
No Brasil, os Partidos dos Trabalhadores (PT) é o único partido nacional que idolatra uma figura única o LULA. O PT, através de muita propaganda, criou um herói, um líder que “governa para os pobres”.  A estratégia do partido de fazer do Lula um “salvador” nacional foi um trabalho intenso com muita propaganda; começa desde os livros de história disponíveis em escolas públicas no que retratam a história de um menino pobre, trabalhador que chegou a presidência da república e reduziu a miséria do Brasil. Até um filme com sua história patrocinado por empreiteiras corporativistas através da corrupção o Lula mandou fazer seu próprio filme. Lula como o Hitler são idolatrados pela classe trabalhadora, que busca por um salvador que vai acabar com um inimigo inexistente.


                                       O NAZISMO

O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Partido Nazista) foi criado com o objetivo de atrair os trabalhadores. A ideia era concorrer com outros partidos de esquerda como Partido Comunista da Alemanha (Kommunistische Partei Deutschlands, KPD). E para representar a luta dos trabalhadores, possui a mesma bandeira vermelha adotada pelos comunistas. O Partido Nazista adotava, além da bandeira, a mesma retórica, era contra o capitalismo, contra a burguesia e grandes empresários.  Mais tarde o foco do partido passou a ser antissemita e, apesar de semelhanças com os marxistas, se tornou antimarxista.
Da mesma forma que o Partido Nazista concorria com partidos comunistas para atrair os trabalhadores, o PT também enfrenta concorrentes no Brasil, como Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido da Causa Operária (PCO) e etc. E todos esses partidos, assim como os nazistas, utilizam a bandeira vermelha para representar a luta de classe. Além da bandeira, todos esses partidos também possuem retórica semelhante ao dos nazistas com discurso anticapitalista e antiburguês.









            AS TORTURAS DOS PARTIDOS TRABALHISTA DURANTE  IDADE CONTEMPORÂ
NEA.



Cartão que era dado aos membros do DAP; o mostrado na imagem é de Adolf Hitler
Cartão que era dado aos membros do DAP; o mostrado na imagem é de Adolf Hitler

 OS DESMANDOS DE HITLER

Hitler Ingressou no Partido dos Trabalhadores Alemães (em alemão, Deutsche Arbeiterpartei, DAP), no dia 12 de setembro de 1919, uma sexta-feira à noite, ele foi assistir a um encontro do Partido dos Trabalhadores Alemães num salão da cervejaria Sterneckerbräu, de Munique. Como muitos outros da época, esse partido era formado por operários e funcionários de baixo escalão, a maioria deles da estação ferroviária da cidade, e a luta era contra a especulação financeira e as grandes corporações. O Partido dos Trabalhadores Alemães era nacionalista e antissemita. Culpavam os judeus por lucrarem com a guerra e provocarem a derrota da Alemanha. Os trabalhadores alemães, sentiram -se atraídos pelas ideias nacionalistas, anticapitalistas,  antissemitas do fundador Anton Drexlere, dias mais tarde, filiou-se à organização, da qual rapidamente ganharia a liderança.
No dia 24 de fevereiro de 1920, os membros do partido passaram a se comportar como militares, era importante manter a disciplina estrita, os membros usavam uma espécie de uniforme marrom. Pouco tempo depois, a SA começaria a emergir.
Nesta reunião, Hitler presente propôs a mudança do nome do partido para Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (Partido Nacional-Socialista Alemão dos Trabalhadores).

 Noite das facas longas
A direita tradicional da Alemanha na época se opôs ao Partido dos Trabalhadores  Alemães no ano de 1934.   Com a mudança de nome de partido e desunião de opiniões o Hitler resolveu eliminar mais de 85 pessoas neste episódio que ficou conhecida como “noite das facas longas”. Além disso, membros do Partido dos trabalhadores, armados com machados e martelos, saíam por cidades da Alemanha e da Áustria destruindo sinagogas, lojas, casas e cemitérios de judeus, além de matar e levar milhares deles para campos de trabalho.
Hitler, assim como qualquer comunista, também tinha o desejo de trocar a posição de Deus pela do Estado. Todos os partidos políticos de trabalhadores tem esta ideia.
 As reivindicações políticas do partido Nazista
O que os nazistas buscavam era uma forma de comunitaríssimo anticapitalista, antiliberal e anticonservador”, afirma o ensaísta Jonah Goldberg.
Veja algumas das reivindicações políticas:
 Nós exigimos a divisão de lucros de indústrias pesadas.
Nós exigimos uma reforma agrária adequada às nossas necessidades, uma legislação para desapropriação da terra com propósitos de utilidade pública, sem indenização, a abolição dos impostos territoriais e a proibição de toda a especulação com a terra.
O Estado deverá se responsabilizar por uma reconstrução fundamental de todo o nosso programa nacional de educação, para permitir que todo alemão capaz e laborioso obtenha uma educação superior e subsequentemente seja encaminhado para posições de destaque.
 Nós exigimos que o estado financie a educação de crianças com excepcionais capacidades intelectuais, filhas de pais pobres, independentemente de posição ou profissão.

 O Estado deve cuidar de elevar a saúde nacional, protegendo a mãe e a criança, tornando ilegal o trabalho infantil, encorajando o preparo físico por meio de leis que obriguem à prática de ginástica e do esporte, pelo apoio incondicional a todas as organizações que cuidam da instrução dos jovens.




      




   RELATÓRIO SOBRE GRUPOS COMUNISTAS NO BRASIL 1985

Uma informação importante desde no ano 1985. O chefe de 18ª Seção de documentação da seção dos agentes vivendo no estrangeiro sob uma identidade falsa: Escreveu o seguinte relatório Para os amigos cubano intitulado Sobre a formação de grupos comunistas no norte do Brasil.
 Este relatório fala sobre os comunistas “tradicionais” de Moscou se infiltraram no partido PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), que apoiava o candidato à presidência Tancredo Neves. Do outro lado os radicais comunistas do partido PCdoB são caraterizados como o grupo pro-albânia, anarquista, Comunistas e Terroristas.


        Os momentos decisivos da eleição de Tancredo Neves em 1985


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) é um partido político brasileiro de esquerda, baseado ideologicamente nos princípios do marxismo, com expressão nacional e forte penetração nos meios sindicais e estudantis.
Foi criado em 1958 como uma dissidência alinhada ao stalinismo dentro do Partido Comunista Brasileiro (PCB), que, àquela época, apoiava as reformas defendidas por Nikita Khrushchov durante o XX Congresso do Partido Comunista da União Soviética em 1956 e que, mais tarde, ficaram conhecidas como desestalinização. A dissidência era liderada por Mauricio Grabois, João Amazonas e Pedro Pomar e resolveu se separar do partido após o documento Carta dos Cem (assinada por cem militantes, em quatro Estados do País) ter sido rejeitado no V Congresso do PCB. Logo após, em 1962, é fundado por essa dissidência o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Desde o seu surgimento, o PCdoB seguiu diversas linhas políticas baseadas em distintas experiências comunistas pelo mundo. Surgiu sendo contrário à linha adotada por Nikita Khrushchov na antiga União Soviética e reivindicando o legado de Josef Stalin. Nos anos 1960, adotou a linha maoista (alinhando-se com o Partido Comunista Chinês) e passa a praticar a tática de guerrilhas (o PCdoB é famoso pela atuação na Guerrilha do Araguaia). Em 1978, passou a reivindicar o comunismo da Albânia (Hoxhaísmo).



PARTIDO POLITICO DOS TRABALHADORES DO BRASIL . (LULA)

 No dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo é oficialmente formado o Partido dos Trabalhadores. (PT).Assim só faltava  o reconhecimento  dos documentos pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Este partidos  visava no contexto político, econômico e social marcado por intensas mobilizações que o líder sindical e principal fundador do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula.
Ocorreram grandes mudanças  na vida dos trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas. Além de Lula, Apolônio de Carvalho, Mário Pedrosa, Antônio Cândido e Sérgio Buarque de Holanda também contribuíram na fundação do partido.
A primeira conquista do partido veio com o reconhecimento oficial do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, onde foi lavrado o documento que o reconhecia como um partido político brasileiro. O ato aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1982.

OS DEZ MANDAMENTOS DO PARTIDO POLITICO DOS TRABALHADORES.

 1º Odeie aquele tem crença religiosa, uma família, um emprego e goste de trabalhar.
2º Odeie aquele que tem bens materiais; e uma  situação melhor que você.
3º Descrimina e persiga aquele que tem opinião diferente da sua.
4º Nunca concorde com pensamento contrario seu, lembre-se sempre: a livre Manifestação do pensamento  é um perigo; a não ser que seja o seu próprio pensamento.
5º Vantagem e benefícios apenas para você, seus  parentes  e para os seus  camaradas.
6º Se conseguir passar os fatos o que você quer passar  para o povo, manipule pesquisas, invente factoides, defenda “Milagres” populistas.
7º Se você não tem capacidade para obter algo junte outros  camaradas invejosos;  lute para conseguir através do roubar dos que tem. Justifique este roubo chamado de “Luta Democrática”. Quando conseguir, não deixe que ninguém tome de você.
8º Nunca esqueça. “Democracia” “Justa” e Politizada” são apenas as pessoas que pensam como você do Petismo. Os Camaradas. Todos os outros são “Reacionários” e “Alienados”.
9º Dinheiro é excelente, mas apenas nas minhas mãos e dos Camaradas. Porém, Jamais assuma isso publicamente.
10º Revolução é só nossa. A manifestação dos outros se chama “Opressão”, Injustiça “Antidemocrática”. 

           



De acordo com os estudos Cuba Archive, o regime de Fidel Castro foi responsável por três vezes mais mortes que o regime instalado no Chile por Pinochet. 
FIDEL CASTRO SENDO PRESO POR CRIMES DE GUERRILHAS

No ano de  2005 a revista Forbes investigou  o patrimônio de Fidel Castro que atingiu aproximadamente 550 milhões de dólares. A Forbes chegou a esse número pela soma do patrimônio das empresas estatais do governo de Cuba. Com essa fortuna acumulada, especulou a revista, ele teria alcançado o décimo lugar na categoria "governantes e membros da realeza mais ricos do mundo.

Estatísticas sobre o número de vítimas provocadas pelo regime de Fidel Castro esteve esteve no poder.
49
Número de anos em que Fidel Castro assumiu o poder ditatorial de Cuba: entre 1959 e 1976 foi primeiro-ministro do país; a partir desse ano e até 2008 foi presidente de Cuba.
5.775
Número de mortes por fuzilamento ordenadas pelo regime enquanto Fidel Castro esteve no poder.
1.231
Número de assassinatos extrajudiciais, ou seja, que não resultaram de processos em tribunal.
984
Número de pessoas que morreram enquanto presas políticas durante o regime de Fidel Castro.
200
Número de pessoas cujo desaparecimento está relacionado com o regime ditatorial de Fidel Castro.
90
Idade com que Fidel Castro morreu.
8,190
Em 49 anos de poder, o regime de Fidel Castro foi responsável por 8,190 mortes no total.
Dados: Arquivo Cuba, relatório de Armando Lago ("O Livro Negro do Comunismo cubano).












REFERENCIAS BOBLIOGRAFICAS
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1584&ac=211843
https://stbnobrasil.com/pt/1985-relatorio-sobre-os-grupos-comunistas-brasil
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=260
https://historiadomundo.uol.com.br/idade-contemporanea/revolucao-cubana.htm
 TSE - Partidos políticos - PCdoB
 TSE Estatuto do Partido Comunista do Brasil
 Partidos políticos registrados no TSE. Consultado em 7 de novembro de 2015.
TSE Partido Comunista do Brasil
 Estatísticas do eleitorado. Tribunal Superior Eleitoral. Consultado em 29 de setembro de 2018.
Deputados Estaduais Eleitos no País em 2018». G1
 www.pcdob.org.br, PCdoB -. Linha do Tempo por Década - 1950».
 www.pcdob.org.br. Consultado em 27 de fevereiro de 2017.
 PCB. PCB - As diferenças entre PCB e PCdoB.
 www.pcb.org.br. Consultado em 27 de fevereiro de 2017.
 www.pcdob.org.br, PCdoB -.Linha do Tempo por Década - 1960.
 www.pcdob.org.br. Consultado em 27 de fevereiro de 2017.
 www.pcdob.org.br, PCdoB -. PCdoB. O Partido do socialismo..
  www.pcdob.org.br, PCdoB -. PCdoB. O Partido do socialismo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário